Demorei com postagens esses dias, pois estava em fase de teste dessa máscara.
Comprei ela pensando que fosse nutritiva por conter uma substância sintética similar a gordura da baleia. Mas ela reagiu como hidratação em meus cabelos, da primeira vez que usei.
Lavei, com os cabelos úmidos apliquei a máscara mecha a mecha, enluvando. Deixei por 30 minutos. Enxaguei e condicionei.Finalizei com leave in. Meus cabelos foram secando macios, brilhosos, porém, com aquele aspecto que eu não gosto. Extremamente leve e esvoaçante. Na hora de aplicar, massagear e enxaguar se sente aquela sensação de derretimento. Nem tirei foto, pois fiquei com muito frizz.
Pensei: Posso usá-la com algo para torná-la hidratação nutritiva! E foi o que fiz. Decidi potencializar com mel...já que mel é um componente nutritivo. Antes eu achava que mel era hidratante, mas em minhas pesquisas descobri que ele é nutritivo.
Lavei, com os cabelos úmidos, apliquei a máscara com duas colheres de mel (ficou bem aguadinha), enluvei e nessa mesma hora nota-se o brilho. Deixei por 30 minutos, enxaguei e condicionei. Depois apliquei leave in, penteei e amassei as pontas. Pronto! Meu cabelo foi secando comportado e SUPER brilhoso!!! Gostei bastante dessa segunda utilização.
O cheiro dessa máscara é gostoso. Não é divino, e não é fedido. E me remeteu a uma época da adolescência. Uma vez comprei um creminho que tinha algo relacionado a baleia, e parece-me que tinha esse mesmo cheiro. E assim estabeleci uma alternativa: na fase de nutrição do meu cronograma, posso alternar com alguma máscara de hidratação potencializada com componentes nutritivos (óleos, manteigas, mel). Lembrando que não podemos substituir uma máscara nutritiva sempre, mas alternar de vez em quando sim.
Vou ficando por aqui! Fiquem com Deus e até mais!
0 comentários on "Máscara espermacete de baleia Miss Anne"
Postar um comentário
Tire suas dúvidas, dê sugestões, aceito críticas (gentis). Obrigada por comentar e agradeço a visita! Assim que possível retornarei com todo carinho!!!