Olá pessoas queridas! Como estão? Que vocês estejam felizes e em paz!
Ontem fiz uma reconstrução com a máscara rmc (repositor de massa capilar) da Amend. Fiz uma reconstrução meio que ácida.
Lavei os cabelos com shampoo hidratante. Em seguida deixei meus cabelos úmidos e apliquei o rmc mecha a mecha, seguindo as instruções de uso.
Enxaguei a máscara, deixei úmido novamente e apliquei um creme de hidratação. Apliquei o de argan da Kanechom.
Segui as instruções de uso, enxaguei retirando bem o produto e no último enxague, joguei um litro de água e 100ml de vinagre (usei o que tinha em casa mesmo). E pronto.
Existe uma reconstrução ácida caseira (pesquisem no Google), mas estava sem tempo para seguir à risca.
Para que serve a reconstrução ácida? Primeiro reconstruir o fio, fortalecer. Como as máscaras reconstrutoras costumam deixar os cabelos duros, é aplicada a máscara de hidratação, para dar emoliência. E o vinagre tem a finalidade de abaixar o ph do cabelo, selando, fazendo com que a hidratação fique retida dentro do fio. Meus cabelos foram secando bem leve (característica da hidratação que eu não gosto, meu cabelinho fica armado), mas depois reparei a maciez e o brilho. Na questão cheiro, enquanto estava secando, senti cheiro de salada sim, mas depois de seco, não senti mais! E o cheiro do rmc se sobressai.
Então é isso...espero que tenham gostado do post! Afinal, não deixa de ser uma dica!
Um excelente final de semana e até mais!!!
Beijo!
sábado, 22 de junho de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários on "Resenha: Reconstrução com rmc Amend"
Postar um comentário
Tire suas dúvidas, dê sugestões, aceito críticas (gentis). Obrigada por comentar e agradeço a visita! Assim que possível retornarei com todo carinho!!!