terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Mulheres...

0 comentários

Olá pessoal! Tudo bem? Espero, desejo e creio que sim! O post de hoje é um pouco diferente dos comuns aqui do blog. Trata-se do quanto nós, mulheres somos volúveis em relação a vaidade! Uma hora bate o pé querendo o cabelo preto, outra hora já quer mudar pois não aguenta mais o cabelo preto. Fica determinada em ter os cachos volumosos, depois cansa, e quer cabelo chapado! Vai entender! A meses venho dizendo que estava feliz e satisfeita com meus cabelos sem química de transformação, porém não estava sendo radical para banir de minha vida a química! E eis que agora em novembro, mês de meu aniversário, fui presenteada com uma selagem. Topei fazer pois mudar o visual é muito bom, ainda mais no aniversário da gente, onde a idade vai chegando e... nem preciso falar o resto né? Então vim mostrar a vocês o resultado e dizer que gostei muito! Provavelmente irei fazer mais vezes. Siga o que te faz bem, sem radicalismo! Tudo o que é demais, é sobra! #ficaadica Então é isso minha gente! Vou ficando por aqui, lembrando a vocês que os cuidados agora serão redobrados. Fiquem com Deus e até o próximo post! 

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Amostras grátis

0 comentários
Olá galera! Tudo certinho? Acredito que sim! Hoje estou aqui para dar uma dica para vocês! Eu costumo receber bastante amostras grátis. Costumo entrar num site chamado Brinde grátis (http://www.brindesgratis.com/) e ficar por dentro de todas as empresas que estão enviando amostras.
Acho uma iniciativa legal, porque quando a gente experimenta antes, sabe se realmente vai valer a pena comprar. Assim aconteceu com o BB cream da Loreal e a tintura Olia da Garnier, que não fico mais sem esses produtos. E quando a gente não gosta, não joga dinheiro fora!
As vezes em sites de empresas de cosméticos capilares, eu entro na aba fale conosco e mando um email bem educado com meus dados para o envio. já houve empresa, que mandou um email de volta dizendo que eu deveria pagar o frete para receber as amostras! Assim não, né? Gastando com o frete, eu vou na loja e compro mais de um produto!
Então, fica a dica para vocês que gostariam de receber amostras, mas não sabem como!
Fiquem com Deus e até o próximo post!







sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Sequência/frequência do cronograma capilar

0 comentários
Olá amados! Post passado eu expliquei do meu jeito o que é cronograma capilar. Hoje venho passar para vocês a sequência ou a frequência (quantas vezes por semana) que se faz o cronograma. Tudo depende do estado do seu cabelo e de quantas vezes você o lava por semana. Geralmente as tabelas do cronograma capilar são feitas para pessoas que lavam o cabelo três vezes por semana. Uma tabela popularmente conhecida e para cabelos sem química é esta: 

 Semana 1: Segunda-feira:H Quarta-feira:H Sexta-feira: N 
 Semana 2: Segunda-feira: H Quarta-feira: N Sexta-feira: H 
 Semana 3: Segunda-feira: H Quarta-feira: H Sexta-feira: N 
 Semana 4: Segunda-feira: H Quarta-feira: N Sexta-feira: R
 (H=hidratação N=nutrição R=reconstrução)

 Eu não sigo assim, até mesmo porque, não lavo meu cabelo três vezes por semana. Meus cabelos tendem a ser ressecados e quanto mais lavar, mais ressecado fica. Eu vou vendo do que meu cabelo mais precisa. Geralmente faço assim: 

Semana 1 Terça-feira: H Sexta-feira: H 
Semana 2: Terça-feira: H Sexta-feira: N 
Semana 3: Terça-feira: N Sexta-feira: R 
Semana 4: Pausa (só uso shampoo e condicionador)

 Houve um tempo que eu estava caprichando nas nutrições e fazia bem pouca hidratação. Meus cabelos adoravam nutrição, mas, percebi que eles começaram a ficar um pouco duro e ensebado. Resolvi esquecer a nutrição e caprichar na hidratação. Pronto! Cabelos macios e soltinhos. Uma fase que pode passar de mocinha à vilã, é a fase da reconstrução por conta da queratina, que se usada MUITO em excesso pode até causar quebra. Pode ser facilmente consertada usando uma hidratação bem emoliente. Mas em cabelos quebradiços por conta de químicas, a reconstrução demora a se tornar um vilão, pois o cabelo necessita de reestruturação e só a reconstrução para fortalecer esse cabelo. Também tenho um exemplo para dar. Certo dia, fui usar um repositor de massa que já tinha queratina, mas antes de usar, eu apliquei em todo cabelo, bastante queratina líquida. Quando terminei de fazer essa reconstrução, meu cabelo taca tão rígido que ficou super duro. Por conta disso não fiz a fase da reconstrução nesse mês. Consertei esse aspecto duro com uma hidratação bem emoliente. Para quem está com os cabelos quebradiços, é bom evitar cremes hidratantes que deixam o cabelo molinho, pois na hora de enluvar, o cabelo vai quebrar ainda mais. O certo seria começar o cronograma com esses cremes reconstrutores para enrijecer a fibra capilar. Basicamente você segue o cronograma vendo como seu cabelo reage com cada creme, e dar a ele o que mais gosta! Vou ficando por aqui! Fiquem com Deus e até o próximo post.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Cronograma capilar: o que é?

0 comentários
Olá pessoas amadas! Tudo bem! Espero que sim. Hoje vim trazer à vocês um assunto que muitas pessoas conhecem,  o cronograma capilar, mas muitas ainda não. Nosso espaço é dedicado ao universo feminino, principalmente aos tratamentos da cabeleira. Exatamente por isso, vou explicar do meu jeitinho o que vem a ser cronograma capilar.
Nossas madeixas merecem um cuidado especial. E esses cuidados são através de cremes capilares e afins. Eles necessitam de cremes de hidratação, nutrição e reconstrução. Isso é a base do cronograma capilar.
Como identificar esses cremes?
Os cremes de hidratação são geralmente à base de frutas, ervas, glicerina, vitaminas, pantenol, etc. Os cremes de nutrição são geralmente à base de óleos e manteigas. Exemplos: óleo de argan, óleo de amêndoas, manteiga de Karitê, etc. Os cremes de reconstrução são à base de queratina, arginina, lisina, colágeno, etc.
Você precisa ter pelo menos um creme para cada etapa. E identificar o que seu cabelo mais precisa. Um cabelo sem química precisa muito mais hidratações, um pouco de nutrição e quase nada de reconstrução. Um cabelo com química de transformação, tonalização ou descoloração precisa de um pouco de hidratação, razoavelmente de nutrição e bastante reconstrução. Um cabelo quebradiço e fraco necessita exclusivamente de reconstrução (com parcimônia). Produtos de mercado ou semi-profissionais funcionam? Funcionam, mas, à longo prazo. Ou seja, demora para conquistar um resultado satisfatório. Quem pode investir em produtos profissionais, obtém um resultado mais rápido. Mas, acredito também que varia de cabelo para cabelo. As vezes o que cai como uma luva no seu cabelo, no meu não faz nem cócegas (popularmente falando). Na fase de nutrição você pode incluir também a umectação. O que é umectação? É a técnica de aplicar mecha a mecha, um óleo que seja vegetal. Isso ajuda a nutrir profundamente os cabelos. E é indicada para cabelos secos. O modo correto de se fazer uma umectação é: lavar os cabelos com shampoo transparente um dia antes de fazer a nutrição. Deixar secar por completo sem passar nada, nem condicionador. Quando os cabelos estiverem completamente secos, aplicar o óleo em todo o cabelo. Lavar somente no dia seguinte. Ao lavar, aplicar shampoo hidratante e realizar a nutrição como de costume. É de extrema importância deixar claro que o óleo necessita ser VEGETAL. Não pode conter óleo mineral e parafina líquida. Esses dois ingredientes, não nutrem os fios. Só maquiam. Deixa bonito, mas, por dentro não trata. Há uma variação da umectação, que é feita com mel. E também é realizada, no período da nutrição, porém, ela é aplicada de outra forma. Lavar os cabelos com shampoo que você usa de costume. Com os cabelos úmidos, aplicar o mel puro, mecha a mecha. Deixar por um período de tempo que queira (quanto maior o tempo, maior a nutrição), colocar em saco plástico e touca laminada. Sem enxaguar, aplicar mecha a mecha uma máscara de preferência de Ceramidas. Deixar pelo tempo indicado na embalagem e finalizar como queira. Essa umectação é indicada especialmente para cabelos porosos e confere muito brilho e maciez. Bom, então é basicamente isso o que significa o cronograma capilar. Shampoos, condicinadores e leave-ins não precisam seguir esses critérios. Somente os cremes de tratamentos, precisam ser um para cada fase. Tem gente que tem dois ou mais para cada fase, mas aí é acumular produto demais. E às vezes pode acabar passando do prazo de validade, o que não é legal. Próximo post, vou falar sobre a sequência do cronograma capilar. Quantas vezes por semana e como identificar o que o cabelo mais precisa. Te espero no próximo post. Fiquem com Deus!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Nutrição ampola Triskle argan oil

0 comentários
Olá pessoal! Espero que vocês estejam super bem!
Hoje venho com a resenha dessa ampolinha que comprei à algum tempo. Se chama Triskle intense repair Argan oil. Na embalagem diz: " O milagre da porcelana em seus cabelos. Efeito instantâneo 1 minuto". Eles recomendam usar 2 x por semana para cabelos danificados e 1x por semana para cabelos normais. Comprei só uma para testar.
Lavei meus cabelos com shampoo hidratante. No banheiro mesmo, apliquei mecha a mecha, enluvando. Deixei por quase 3 minutos. Enxaguei e não passei condicionador. Finalizei com leave in. Na hora da aplicação, você sente os fios absorverem o creme. Ele é consistente e cheiroso. Na hora do enxágue, você percebe a emoliência, ou seja, sensação de derretimento. Muito bom!
Quando meu cabelo secou, estava macio, brilhoso e cheiroso. Eu gostei bastante do resultado. Acredito que se usar (no meu cabelo) uma vez por semana vou perceber bem mais os resultados. E uma vantagem é a praticidade, por esperar um minuto para uma excelente nutrição.
Confesso que essa é a primeira ampola de creme que testei.
Bem, vou ficando por aqui! Espero por vocês no próximo post.
Fiquem com Deus!
* Me restou somente a foto do produto, as fotos dos resultados foram deletadas por engano. Me perdoem!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Minhas ampolas para potencializar as hidratações

0 comentários
Olá pessoal! Tudo jóia? Creio que sim. Comigo está tudo belezinha!
Desculpem o sumiço, estive bem ocupada nas últimas semanas e não tive tempo de postar... Espero que me compreendam!
O assunto de hoje é sobre ampolinhas que acrescentamos nas hidratações. Eu costumo comprar as pequenas, pois elas não contém parafina e óleos minerais.
Cada uma tem sua finalidade, e as que tenho são:
-Karitê: trata profundamente a fibra capilar, dando maciez e brilho ao cabelo. É indicado para cabelos ressecados, pois fornece oleosidade natural dos fios sem engordurar.
-Ceramidas: é indicada para cabelos quimicamente tratados e ressecados. Ela restaura o cabelo danificado, hidrata e melhora a estrutura dos fios.
-Vitamina B5: revitaliza os cabelos pela ação da pró vitamina b5, indicado para cabelos quebradiços e sem vida.
-Tutano: indicado para o tratamento dos cabelos ressecados, fortalecendo os fios de forma profunda.
-Choque de brilho: sua composição doará um brilho intenso aos fios, além de hidratá-Los profundamente.
-Semi di lino: indicado no tratamento dos cabelos tingidos, tonalizados e ressecados, pois é um ótimo reparador da fibra capilar.
-Vitamina A: proporciona a ativação das células que produzem melanina, pigmento que dá cor aos cabelos, além de conferir brilho e maciez, pela ação do óleo de buriti, rico em vitamina A.
-Fortalecedor capilar: sua fórmula restauradora, renova a força dos fios, dando mais vitalidade aos cabelos danificados.
-Ox nutri infusion: concentrado de óleos de cálamo, mirra e oliva.
*oliva: possui propriedades condicionantes, umectantes, regeneradoras e antioxidantes. O óleo de oliva penetra na fibra capilar, lubrificando e nutrindo os cabelos.
*mirra: possui propriedades anti-envelhecimento e ação altamente regenerativa. Ajuda a selar a cutícula, disciplina os fios e restaura a flexibilidade e a maciez das madeixas.
*cálamo: rico em óleos essenciais. E, como possui alto teor de resinas naturais, seu efeito nos cabelos e ajudar a modular e combater o frizz, além de promover a selagem dos fios, protegendo-os das agressões externas.
Enfim, uso essas ampolas em dia de hidratação para caprichar na maciez e brilho. Tem gente que não acredita que essas ampolas possam fazer algo pelo nosso cabelo, mas eu sou adepta e não abro mão de usar uma ampola a cada 15 dias. Pelo menos agora que meus cabelos não estão mais com tanta química.
E você? Usa alguma ampola para potencializar sua hidratação? Nossos fios só terão benefícios e teremos cabelos muito mais fortes e bonitos.
Por hoje é só. Aguardo você no próximo post e força na peruca!
Fiquem com Deus! 

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Coloração Olia

1 comentários
Olá queridos e queridas! Espero que vocês estejam super bem e felizes. Pra Deus tudo é possível!
Participei de uma inscrição no Facebook da Garnier para receber uma tintura Olia como amostra grátis. Alguns dias depois a consultora me ligou, pegando meus dados todos e inclusive a cor de minha tintura. Depois de uma semana chegou minha caixa com o produto.



O que diz a marca?
"Os especialistas de Garnier descobriram que Olia pode fazer muito mais do que condicionar o seu cabelo.
Quando concentrado no coração da fórmula, o óleo alcança a expressão máxima de cor. Um novo padrão de coloração ativado em 60% por óleos naturais de flores.
Esse é o Oil Delivery System. Esse sistema é tão poderoso que possibilitou a retirada da amônia. Com Olia, a primeira coloração permanente sem amônia ativada por óleos, o sistema de coloração foi maximizado.
Pela primeira vez, uma coloração permanente sem amônia.
* Máxima performance de cor.
* Melhora visivelmente a qualidade dos cabelos".

Vou começar a falar sobre a embalagem. Muito atraente. Gostei da combinação de cores da caixa.
O aplicador é em formato de bisnaga. Achei prático. O lacre do bico aplicador é fácil de quebrar. Com a coloração que costumo usar, eu tenho que cortar o bico com a faca!
As luvas que vem no kit, são mais grossas das que costumo usar, não são aqueles saquinhos finos e não tão grossas como as de enfermeiros. Eu gostei.
Na aplicação, vem aquele cheiro maravilhoso e não aquele cheiro incômodo proveniente da amônia. É um cheiro muito agradável. E o brilho é instantâneo. Apliquei em todo o cabelo. Esperei por 30 minutos.
Na hora do enxágue você percebe a diferença dessa coloração das demais. Pelo menos eu senti. Parecia que eu tinha passado condicionador. Estava com os cabelos super macios. O cheiro tomou conta do banheiro todo (minha filha se apaixonou pelo cheiro gostoso). Meu cabelo não ficou duro, como na retirada da coloração que costumo usar. Mais um ponto positivo.
Ao ver que a água do enxágue saía limpa, era  a hora de aplicar o condicionador que veio junto ao kit. O cheiro é o mesmo da coloração. Delícia! :)
Agora pense numa sensação de derretimento gostosa! Perfect! Apliquei enluvando mecha a mecha e deixei agir por 2 minutos. Deixei secar naturalmente. Sem leave in. Cabelos ficaram macios, brilhosos e cheirosos!












Sem sombra de dúvidas, virei cliente da Olia. Próxima compra de coloração será Olia preto profundo.
está mais que aprovada, na minha opinião. Vou analisar a duração de cor, mas como meus cabelinhos brancos crescem à todo vapor, tenho que tonalizar a cada 15 dias e sei que não será tempo suficiente para desbotar a cor (assim espero!).
Post ficou enorme, mas em mim foram só benefícios!
Por hoje é só! Espero vocês no próximo post!
Fiquem com Deus!



















segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Resenha shampoo e condicionador Nick & Vick com proteção térmica

0 comentários
Oi gente, tudo bem com vocês? Comigo está tudo certo!
Recebi como amostrinha esse segundo duo da marca Nick & Vick. Já falei dessa marca nesse post aqui.



 
Dessa vez, tanto o shampoo quanto o condicionador, diz ter proteção térmica. Contém ameixa e macadâmia. O shampoo é perolado e tem coloração bege. Usei o sachê todo e percebi, que ele limpa muito bem. O cheiro é maravilhoso!
Em seguida passei o condicionador mecha a mecha, enluvando. A cor do condicionador também é bege e tem o mesmo cheiro delicioso do shampoo. E a gente sente aquela sensação de derretimento no cabelo. Finalizei com leave-in.





Assim como da primeira vez que usei, me encantei. Melhores duos que usei na vida, foram dessa marca Nick & Vick.
Infelizmente, pelo que andei pesquisando, não são encontrados esses produtos em perfumarias pequenas e comuns. Acredito que somente em grandes perfumarias. Quem souber onde encontrar me informe nos comentários abaixo, ficarei muito agradecida. Quando achar, vou adquirir sem pensar duas vezes.
Meus cabelos ficaram super macios, brilhosos e cheirosos. Desculpem-me pelas fotos, mas tirei no dia seguinte da lavagem (day after) e o cabelo, já não está mais em seu devido lugar!


 Super, mega, hiper aprovada essa marca!
Vou ficando por aqui e espero vocês no próximo post! Bjo e fiquem com Deus!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Resenha Quera-Liso Elseve

4 comentários
Olá pessoal! Tudo maravilha? Espero de coração que sim!
Recebi amostra grátis, desse produto "novo" da Elseve. Recebi o duo (shampoo e condicionador).




O que mais me chamou a atenção, foi a cor da embalagem, que é linda. Eu amo rosa! Rsrsrssr!
Lavei meus cabelos com o shampoo e ele não é tão perolado, é médio. O cheiro é agradável, mas muito suave. E limpa bem os cabelos.
Depois, apliquei o condicionador. Esse por sua vez, é super concentrado. Parece máscara. O cheiro é o mesmo do shampoo. Mas não é forte. Quando aplicado o condicionador, sente-se aquela sensação de derretimento. 






Ao secar, os cabelos ficam macios e soltinhos. Achei um duo normal. Quase não uso Elseve. Usei à muito tempo atrás o nutrição 10x com geléia real, mas não gostei. Principalmente do cheiro.
Pra quem tem cabelos que gostam de Elseve, com certeza vai amar.
Então, fico por aqui! Fiquem com Deus e até o próximo post!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Reconstrução com RMC Fios e Pontas

0 comentários
Olá Pessoal! Tudo certo? Espero que sim! Que esteja tudo na mais santa paz de Deus!
Fiz uma reconstrução com esse creme. É a segunda vez que uso, veja como utilizei AQUI. Hoje utilizei o creme para ver o seu "poder" sozinho.




Lavei meus cabelos com shampoo transparente, para abrir bem as cutículas dos fios. Com os cabelos úmidos, apliquei mecha a mecha enluvando e massageando bem. Depois deixei por vinte minutos em touca laminada. Enxaguei, condicionei e finalizei com leave in.
O que tenho a dizer? Esse creme realmente é um reconstrutor, pois você sente o cabelo enrijecido. Vou começar a falar do cheiro. O cheiro não é MARAVILHOSO, mas não é ruim. Não fixa nos cabelos. Ele é um creme beeeeeem molinho, respingou em alguns lugares enquanto eu aplicava. Na hora da aplicação, ele já doa brilho aos cabelos. No enxágue, da pra sentir a rigidez dos fios, mas quando aplica-se o condicionador, volta a emoliência.





quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Hidratação com sachê Nutrivix 10 ativos em 1

4 comentários
Olá pessoal! Tudo certo? Espero que você que está lendo esse post, esteja irradiando felicidade! E se não estiver, fique triste não..uma frase clichê: " TUDO PASSA!"


 
Vim falar desse sachê que comprei uns meses atrás. Na embalagem diz que contém vários ativos e faz você pensar: Puxa esse creme é porreta! Vai super recuperar meu cabelo e vou ficar com as madeixas iguais à comercial de TV! Não! A concentração é bem baixa e ele não passa de um creme de hidratação.
Fiz assim ó: Lavei com shampoo. Com os cabelos úmidos, apliquei mecha a mecha, enluvando. Deixei 30 minutos em touca de alumínio. Enxaguei e condicionei. Finalizei com leave in.
Bem, vamos a minha avaliação: Vou começar pelo cheiro. Não senti cheiro de nada. Pra não dizer que não senti, lá no fundo, tem um perfuminho MUITO suave, quase não se sente. A textura dele é engraçada, parece chantilly. É a mesma consistência. Agora em relação a hidratação, ele cumpre seu papel. Hidratou direito. Meu cabelo ficou macio, brilhoso, soltinho e levinho até demais, quesito da hidratação que não gosto, pois meus fios ficam mais rebeldes.





O cabelo cacheado/ondulado tende a ser mais rebelde e quando fica levinho, fica cheio de frizz. Por isso é que meu cabelinho gosta mais da nutrição, que o deixa mais comportado e domado. Mas no cronograma é importante realizar todas as etapas.
Gostei desse creme, mas como sou muito ligada a cheiro, não compraria de novo!
E por hoje é só pessoal! Fiquem com Deus e até o próximo post!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Máscara espermacete de baleia Miss Anne

0 comentários
Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Demorei com postagens esses dias, pois estava em fase de teste dessa máscara.





 Comprei ela pensando que fosse nutritiva por conter uma substância sintética similar a gordura da baleia. Mas ela reagiu como hidratação em meus cabelos, da primeira vez que usei.
Lavei, com os cabelos úmidos apliquei a máscara mecha a mecha, enluvando. Deixei por 30 minutos. Enxaguei e condicionei.Finalizei com leave in. Meus cabelos foram secando macios, brilhosos, porém, com aquele aspecto que eu não gosto. Extremamente leve e esvoaçante. Na hora de aplicar, massagear e enxaguar se sente aquela sensação de derretimento. Nem tirei foto, pois fiquei com muito frizz.

Pensei: Posso usá-la com algo para torná-la hidratação nutritiva! E foi o que fiz. Decidi potencializar com mel...já que mel é um componente nutritivo. Antes eu achava que mel era hidratante, mas em minhas pesquisas descobri que ele é nutritivo.
Lavei, com os cabelos úmidos, apliquei a máscara com duas colheres de mel (ficou bem aguadinha), enluvei e nessa mesma hora nota-se o brilho. Deixei por 30 minutos, enxaguei e condicionei. Depois apliquei leave in, penteei e amassei as pontas. Pronto! Meu cabelo foi secando comportado e SUPER brilhoso!!! Gostei bastante dessa segunda utilização.








O cheiro dessa máscara é gostoso. Não é divino, e não é fedido. E me remeteu a uma época da adolescência. Uma vez comprei um creminho que tinha algo relacionado a baleia, e parece-me que tinha esse mesmo cheiro. E assim estabeleci uma alternativa: na fase de nutrição do meu cronograma, posso alternar com alguma máscara de hidratação potencializada com componentes nutritivos (óleos, manteigas, mel). Lembrando que não podemos substituir uma máscara nutritiva sempre, mas alternar de vez em quando sim.
  
Vou ficando por aqui! Fiquem com Deus e até mais!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Resenha shampoo e condicionador Nick &Vick Pro-hair

2 comentários
Olá galera! Tudo bem? Desejo que sim, que tudo do bom e do melhor aconteça em suas vidas. Mais uma seção amostra grátis. Usei o shampoo e condicionador dessa marca Nick & Vick e nunca tinha ouvido falar. Essa linha é para cabelos severamente danificados. Contém abissínia e quinoa, rico em omegas 3, 6 e 9, arginina e serina. A marca diz que essa linha é repositora de proteínas especialmente desenvolvido para os cabelos extremamente fragilizados devido a uma forte exposição ao sol, mar, piscina ou por algum processo químico. Combinação de alta tecnologia e ativos naturais como abissínia, quinoa, contendo omegas 3,6 e 9, arginina e serina que proporcionam nutrição profunda, e reparação total dos fios, resultando em cabelos fortalecidos, hidratados e com brilho já na primeira aplicação. Lavei com o shampoo massageando bem. O cheiro disso é uma loucura!!! O shampoo é bem perolado e na hora que passa sente o cabelo hidratado. 


O condicionador tem o mesmo delicioso cheiro do shampoo (MARAVILHOSO), nunca usei nada tão cheiroso! Apliquei enluvando mecha a mecha. Deixei por três minutos e enxaguei. 


Essa linha é muito boa, pelo menos nessa primeira experiência que tive.
 

Pelo que vi num folheto que veio junto, não tem máscara de tratamento! Pena. Mas se eu achar nas perfumarias, certamente comprarei. 


Achei esse duo melhor do que o do post passado (leia aqui). Não fiz nem hidratação, nutrição ou reconstrução para o uso desse produto. Por hoje é só, amores! Tenham todos um excelente final de semana, fiquem com Deus e até o próximo post!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Resenha shampoo e condicionador Truss

3 comentários
Olá pessoal! Tudo bem? Espero que sim! Sempre visito sites de cosméticos capilares e entro em contato pedindo amostras grátis. Num outro post falo melhor sobre isso. Recebi há algumas semanas atrás, um shampoo e condicionador da marca Truss. O que a marca diz: Shampoo ultra hidratante Truss promove uma limpeza suave e efetiva, restaura e hidrata profundamente os fios que passaram por processos químicos ou agressões externas, proporcionando hidratação aos cabelos. Sua fórmula contém Queratina: proteína hidrolisada, composta por 18 aminoácidos: alanina, valina, isoleucina, serina, treonina, leucina, fenilanina, tirosina, triptofano, prolina, ácido aspático, ácido glutâmico, glicina, lisina, arginina, metionina, cisteína e histidina. E rapidamente absorvida pelos fios promovendo rápida cicatrização capilar, aumentando sua resistência e elasticidade, resultando em cabelos recuperados, saudáveis e brilhantes. * Sem adição de sal e corantes. * Ph fisiológico . * Ideal para uso diário. * Color protection. 


O shampoo parece um gel. E hiper cheiroso. Tem cheiro de salão de beleza. Na hora de retirar você sente os fios diferentes e hidratados. O condicionador tem a mesma descrição. Não é muito consistente, mas não é ralo demais. Tem o mesmo cheiro do shampoo, porém mais forte um pouco e quando enxagua fica bem gostoso. Apliquei o condicionador como se fosse uma máscara, ou seja, mecha a mecha e deixei por 3 minutos. 


Ao enxaguar, você sente a sensação de derretimento. Ao secar meus cabelos ficaram soltinhos, macios, cheirosos! Os frizz insistem em aparecer. E quanto mais soltinhos, mais frizz aparece. Aos poucos vou domando esses rebeldes sem causa! 


Essas fotos foram tiradas no mesmo dia da lavagem, assim que os fios secaram. Eu particulamente, prefiro meus cabelos um dia depois de lavados. 


Adorei! Mas pelo que está escrito no sachê, a venda é exclusiva para salões. Não fiz nem hidratação, nutrição e reconstrução. Só que se eu encontrasse nas perfumarias, compraria na hora! Bem, vou ficando por aqui! Fiquem com Deus e até o próximo post!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Reconstrução ácida

0 comentários
Olá minha gente, tudo belê? Creio e espero que sim! Hoje fiz uma reconstrução ácida, seguindo a internet. 


Lavei com um shampoo transparente. Apliquei a água com vinagre de maçã. 


Enxaguei e apliquei minha máscara rmc Fios e pontas.


Deixei por 10 minutos em touca de alumínio. Enxaguei e apliquei o creme Kanechom.


Enxaguei e não finalizei como na receita, pois iria ficar com cheirinho de vinagre e como vou sair esse final de semana, apliquei o equivalente a uma colher de sopa em um pouco de condicionador num potinho e deixei por 5 minutos massageando. A sensação de derretimento foi tomando conta. Enxaguei, passei leave in e estilizei cachinhos com um pouquinho de óleo de coco. Ah!!! Que amor!!! Eu simplesmente amei. Amando meus cabelos como à muito tempo não estava amando. Brilhoso, macio, PERFEITO! 


À cada 15 dias vou fazer em MEUS cabelos. Logo, logo resenharei a máscara rmc Fios e pontas. Vou falar da ação dele sozinho. Mas na reconstrução ácida, está aprovada. Lembrando que esta imagem da receita da reconstrução ácida, retirei do facebook do grupo Cronograma capilar. Quem quiser participar é só entrar lá e procurar pelos arquivos e fotos. Tem bastante informação e aos poucos a gente aprende. Vou ficando por aqui! Bom final de semana, fiquem com Deus e até o próximo post!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Shampoo e condicionador Garnier Fructis óleo reparação

0 comentários
Olá pessoal! Tudo bem com todos?Há alguns meses venho usando esse duo, que agora chega ao fim. Vim compartilhar com vocês o meu uso dessa dupla. Usei o shampoo hidratante que promete um efeito cauterização. Gostei bastante. É um shampoo que lava sem ressecar. E tem um cheiro maravilhoso. Desembaraça o cabelo facilmente e o cheirinho fica nos cabelos. 




O condicionador é bem espesso, parece até uma máscara. O cheiro é o mesmo do shampoo. Muito bom mesmo e fica nos cabelos. 




Meus cabelos gostaram desse duo. Ficaram soltinhos e cheirosos. Com relação ao efeito cauterização, não vi esse efeito, mas gostei do resultado. Foi a primeira vez que usei produtos Garnier. Para as próximas lavagens estarei usando o duo Dove nutri óleos. E futuramente quando estiverem no final, resenharei pra vocês! Fiquem com Deus e até o próximo post!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Nutrição com creme salon line

0 comentários
Olá gente! De volta depois do desastre da nutrição caseira! Hoje fiz uma nova nutrição pra acalmar a juba. E com um produto incomum! Em fevereiro desse ano comprei um kit de escova marroquina da Salon Line. Eu estava decidida que quando tirasse o restante de químicas passadas de meu cabelo, iria fazer essa marroquina. Mas mudei de idéia e decidi desfragmentar o kit ficando assim com o passo 1 (anti-resíduo) e o passo 3 (o creme nutritivo). Joguei fora o passo dois que era o alisante em si. E resolvi nutrir meus cabelos com esse creminho. 


Lavei com shampoo hidratante. Com meus cabelos úmidos, apliquei mecha a mecha, enluvando. Oh creme cheiroso!!! Junto à ele coloquei umas gotinhas do óleo de argan também da salon line. 


Deixei em meus cabelos por 30 minutos. Enxaguei, condicionei e finalizei com leave in. O que dizer dessa nutrição? PERFEITA!!! Cabelo comportado, macio, brilhoso e sem volume. Pena que o cheiro não fica nos cabelos, mas em compensação, fica super nutrido. Aprovei! 


Triste por que não vendem esse creminho em potes maiores, pelo menos eu desconheço. Vou procurar produtos da salon line e ver se acho alguma máscara de composição parecida. Por hoje é só pessoal! Fiquem com Deus e até o próximo post.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Super Nutrição Caseira

0 comentários
Olá pessoal! Tudo jóia? Espero que sim. Voltei ao cronograma e vou fazer nutrições essa semana. E me lembrei que anos atrás, na pré adolescência, eu usava bastante creme de abacate nos cabelos. Recentemente em posts e vídeos vi várias resenhas dessa nutrição e resolvi voltar a fazer. 




O abacate contém um alto teor de gorduras e para nossos cabelos acaba sendo uma nutrição potente. Resolvi acrescentar azeite e mel para potencializar essa nutrição. Amassei MUITO BEM a metade da metade de um abacate (já que meus cabelos estão curtos) com um pouco de leite (fui colocando no olhometro mesmo), depois acrescentei uma colher de sopa de azeite extra virgem e duas colheres de sopa de mel. Lavei os cabelos só com shampoo. E com eles úmidos, apliquei mecha a mecha. Enluvei e senti meus cabelos absorvendo todo o creme. Coloquei uma sacolinha e por cima coloquei uma toalha. Deixei o máximo que pude (em torno de três horas). Em se tratando de máscara natural, é preciso deixar bastante tempo. Fui retirar. Nesse momento pensei em retirar só com água, mas vi que ficaria ensebado demais. Então retirei usando um poquinho de shampoo hidratante. Em seguida condicionei. Finalizei com leave in. Então, quando secou vi que minhas ondas não se formaram e meu cabelo estava com muito frizz. Estava macio e brilhante, porém leve demais, até meio armado ficou. O resultado foi de hidratação!







 Não gostei. Mas, provavelmente a culpa foi minha. Não devia ter retirado a nutrição com shampoo. Mais pra frente vou fazer novamente essa máscara de abacate. Não posso balançar a cabeça que o cabelo arma! Kkkkk. Acredito que se enxaguar super, hiper, mega bem, vai dar certo. Não vejo a hora de chegar a próxima lavagem para fazer outro tratamento e tirar esse aspecto leve de meus cabelos! Fiquem com Deus e até o próximo post.



Siga...

 

My Blog List

Welcome

Venha mergulhar no gigantesco universo feminino. Venha conhecer meu mundo...o mundo da Shepa!

Mundo da Shepa Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez