quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Amostras grátis

0 comentários
Olá galera! Tudo certinho? Acredito que sim! Hoje estou aqui para dar uma dica para vocês! Eu costumo receber bastante amostras grátis. Costumo entrar num site chamado Brinde grátis (http://www.brindesgratis.com/) e ficar por dentro de todas as empresas que estão enviando amostras.
Acho uma iniciativa legal, porque quando a gente experimenta antes, sabe se realmente vai valer a pena comprar. Assim aconteceu com o BB cream da Loreal e a tintura Olia da Garnier, que não fico mais sem esses produtos. E quando a gente não gosta, não joga dinheiro fora!
As vezes em sites de empresas de cosméticos capilares, eu entro na aba fale conosco e mando um email bem educado com meus dados para o envio. já houve empresa, que mandou um email de volta dizendo que eu deveria pagar o frete para receber as amostras! Assim não, né? Gastando com o frete, eu vou na loja e compro mais de um produto!
Então, fica a dica para vocês que gostariam de receber amostras, mas não sabem como!
Fiquem com Deus e até o próximo post!







sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Sequência/frequência do cronograma capilar

0 comentários
Olá amados! Post passado eu expliquei do meu jeito o que é cronograma capilar. Hoje venho passar para vocês a sequência ou a frequência (quantas vezes por semana) que se faz o cronograma. Tudo depende do estado do seu cabelo e de quantas vezes você o lava por semana. Geralmente as tabelas do cronograma capilar são feitas para pessoas que lavam o cabelo três vezes por semana. Uma tabela popularmente conhecida e para cabelos sem química é esta: 

 Semana 1: Segunda-feira:H Quarta-feira:H Sexta-feira: N 
 Semana 2: Segunda-feira: H Quarta-feira: N Sexta-feira: H 
 Semana 3: Segunda-feira: H Quarta-feira: H Sexta-feira: N 
 Semana 4: Segunda-feira: H Quarta-feira: N Sexta-feira: R
 (H=hidratação N=nutrição R=reconstrução)

 Eu não sigo assim, até mesmo porque, não lavo meu cabelo três vezes por semana. Meus cabelos tendem a ser ressecados e quanto mais lavar, mais ressecado fica. Eu vou vendo do que meu cabelo mais precisa. Geralmente faço assim: 

Semana 1 Terça-feira: H Sexta-feira: H 
Semana 2: Terça-feira: H Sexta-feira: N 
Semana 3: Terça-feira: N Sexta-feira: R 
Semana 4: Pausa (só uso shampoo e condicionador)

 Houve um tempo que eu estava caprichando nas nutrições e fazia bem pouca hidratação. Meus cabelos adoravam nutrição, mas, percebi que eles começaram a ficar um pouco duro e ensebado. Resolvi esquecer a nutrição e caprichar na hidratação. Pronto! Cabelos macios e soltinhos. Uma fase que pode passar de mocinha à vilã, é a fase da reconstrução por conta da queratina, que se usada MUITO em excesso pode até causar quebra. Pode ser facilmente consertada usando uma hidratação bem emoliente. Mas em cabelos quebradiços por conta de químicas, a reconstrução demora a se tornar um vilão, pois o cabelo necessita de reestruturação e só a reconstrução para fortalecer esse cabelo. Também tenho um exemplo para dar. Certo dia, fui usar um repositor de massa que já tinha queratina, mas antes de usar, eu apliquei em todo cabelo, bastante queratina líquida. Quando terminei de fazer essa reconstrução, meu cabelo taca tão rígido que ficou super duro. Por conta disso não fiz a fase da reconstrução nesse mês. Consertei esse aspecto duro com uma hidratação bem emoliente. Para quem está com os cabelos quebradiços, é bom evitar cremes hidratantes que deixam o cabelo molinho, pois na hora de enluvar, o cabelo vai quebrar ainda mais. O certo seria começar o cronograma com esses cremes reconstrutores para enrijecer a fibra capilar. Basicamente você segue o cronograma vendo como seu cabelo reage com cada creme, e dar a ele o que mais gosta! Vou ficando por aqui! Fiquem com Deus e até o próximo post.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Cronograma capilar: o que é?

0 comentários
Olá pessoas amadas! Tudo bem! Espero que sim. Hoje vim trazer à vocês um assunto que muitas pessoas conhecem,  o cronograma capilar, mas muitas ainda não. Nosso espaço é dedicado ao universo feminino, principalmente aos tratamentos da cabeleira. Exatamente por isso, vou explicar do meu jeitinho o que vem a ser cronograma capilar.
Nossas madeixas merecem um cuidado especial. E esses cuidados são através de cremes capilares e afins. Eles necessitam de cremes de hidratação, nutrição e reconstrução. Isso é a base do cronograma capilar.
Como identificar esses cremes?
Os cremes de hidratação são geralmente à base de frutas, ervas, glicerina, vitaminas, pantenol, etc. Os cremes de nutrição são geralmente à base de óleos e manteigas. Exemplos: óleo de argan, óleo de amêndoas, manteiga de Karitê, etc. Os cremes de reconstrução são à base de queratina, arginina, lisina, colágeno, etc.
Você precisa ter pelo menos um creme para cada etapa. E identificar o que seu cabelo mais precisa. Um cabelo sem química precisa muito mais hidratações, um pouco de nutrição e quase nada de reconstrução. Um cabelo com química de transformação, tonalização ou descoloração precisa de um pouco de hidratação, razoavelmente de nutrição e bastante reconstrução. Um cabelo quebradiço e fraco necessita exclusivamente de reconstrução (com parcimônia). Produtos de mercado ou semi-profissionais funcionam? Funcionam, mas, à longo prazo. Ou seja, demora para conquistar um resultado satisfatório. Quem pode investir em produtos profissionais, obtém um resultado mais rápido. Mas, acredito também que varia de cabelo para cabelo. As vezes o que cai como uma luva no seu cabelo, no meu não faz nem cócegas (popularmente falando). Na fase de nutrição você pode incluir também a umectação. O que é umectação? É a técnica de aplicar mecha a mecha, um óleo que seja vegetal. Isso ajuda a nutrir profundamente os cabelos. E é indicada para cabelos secos. O modo correto de se fazer uma umectação é: lavar os cabelos com shampoo transparente um dia antes de fazer a nutrição. Deixar secar por completo sem passar nada, nem condicionador. Quando os cabelos estiverem completamente secos, aplicar o óleo em todo o cabelo. Lavar somente no dia seguinte. Ao lavar, aplicar shampoo hidratante e realizar a nutrição como de costume. É de extrema importância deixar claro que o óleo necessita ser VEGETAL. Não pode conter óleo mineral e parafina líquida. Esses dois ingredientes, não nutrem os fios. Só maquiam. Deixa bonito, mas, por dentro não trata. Há uma variação da umectação, que é feita com mel. E também é realizada, no período da nutrição, porém, ela é aplicada de outra forma. Lavar os cabelos com shampoo que você usa de costume. Com os cabelos úmidos, aplicar o mel puro, mecha a mecha. Deixar por um período de tempo que queira (quanto maior o tempo, maior a nutrição), colocar em saco plástico e touca laminada. Sem enxaguar, aplicar mecha a mecha uma máscara de preferência de Ceramidas. Deixar pelo tempo indicado na embalagem e finalizar como queira. Essa umectação é indicada especialmente para cabelos porosos e confere muito brilho e maciez. Bom, então é basicamente isso o que significa o cronograma capilar. Shampoos, condicinadores e leave-ins não precisam seguir esses critérios. Somente os cremes de tratamentos, precisam ser um para cada fase. Tem gente que tem dois ou mais para cada fase, mas aí é acumular produto demais. E às vezes pode acabar passando do prazo de validade, o que não é legal. Próximo post, vou falar sobre a sequência do cronograma capilar. Quantas vezes por semana e como identificar o que o cabelo mais precisa. Te espero no próximo post. Fiquem com Deus!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Nutrição ampola Triskle argan oil

0 comentários
Olá pessoal! Espero que vocês estejam super bem!
Hoje venho com a resenha dessa ampolinha que comprei à algum tempo. Se chama Triskle intense repair Argan oil. Na embalagem diz: " O milagre da porcelana em seus cabelos. Efeito instantâneo 1 minuto". Eles recomendam usar 2 x por semana para cabelos danificados e 1x por semana para cabelos normais. Comprei só uma para testar.
Lavei meus cabelos com shampoo hidratante. No banheiro mesmo, apliquei mecha a mecha, enluvando. Deixei por quase 3 minutos. Enxaguei e não passei condicionador. Finalizei com leave in. Na hora da aplicação, você sente os fios absorverem o creme. Ele é consistente e cheiroso. Na hora do enxágue, você percebe a emoliência, ou seja, sensação de derretimento. Muito bom!
Quando meu cabelo secou, estava macio, brilhoso e cheiroso. Eu gostei bastante do resultado. Acredito que se usar (no meu cabelo) uma vez por semana vou perceber bem mais os resultados. E uma vantagem é a praticidade, por esperar um minuto para uma excelente nutrição.
Confesso que essa é a primeira ampola de creme que testei.
Bem, vou ficando por aqui! Espero por vocês no próximo post.
Fiquem com Deus!
* Me restou somente a foto do produto, as fotos dos resultados foram deletadas por engano. Me perdoem!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Minhas ampolas para potencializar as hidratações

0 comentários
Olá pessoal! Tudo jóia? Creio que sim. Comigo está tudo belezinha!
Desculpem o sumiço, estive bem ocupada nas últimas semanas e não tive tempo de postar... Espero que me compreendam!
O assunto de hoje é sobre ampolinhas que acrescentamos nas hidratações. Eu costumo comprar as pequenas, pois elas não contém parafina e óleos minerais.
Cada uma tem sua finalidade, e as que tenho são:
-Karitê: trata profundamente a fibra capilar, dando maciez e brilho ao cabelo. É indicado para cabelos ressecados, pois fornece oleosidade natural dos fios sem engordurar.
-Ceramidas: é indicada para cabelos quimicamente tratados e ressecados. Ela restaura o cabelo danificado, hidrata e melhora a estrutura dos fios.
-Vitamina B5: revitaliza os cabelos pela ação da pró vitamina b5, indicado para cabelos quebradiços e sem vida.
-Tutano: indicado para o tratamento dos cabelos ressecados, fortalecendo os fios de forma profunda.
-Choque de brilho: sua composição doará um brilho intenso aos fios, além de hidratá-Los profundamente.
-Semi di lino: indicado no tratamento dos cabelos tingidos, tonalizados e ressecados, pois é um ótimo reparador da fibra capilar.
-Vitamina A: proporciona a ativação das células que produzem melanina, pigmento que dá cor aos cabelos, além de conferir brilho e maciez, pela ação do óleo de buriti, rico em vitamina A.
-Fortalecedor capilar: sua fórmula restauradora, renova a força dos fios, dando mais vitalidade aos cabelos danificados.
-Ox nutri infusion: concentrado de óleos de cálamo, mirra e oliva.
*oliva: possui propriedades condicionantes, umectantes, regeneradoras e antioxidantes. O óleo de oliva penetra na fibra capilar, lubrificando e nutrindo os cabelos.
*mirra: possui propriedades anti-envelhecimento e ação altamente regenerativa. Ajuda a selar a cutícula, disciplina os fios e restaura a flexibilidade e a maciez das madeixas.
*cálamo: rico em óleos essenciais. E, como possui alto teor de resinas naturais, seu efeito nos cabelos e ajudar a modular e combater o frizz, além de promover a selagem dos fios, protegendo-os das agressões externas.
Enfim, uso essas ampolas em dia de hidratação para caprichar na maciez e brilho. Tem gente que não acredita que essas ampolas possam fazer algo pelo nosso cabelo, mas eu sou adepta e não abro mão de usar uma ampola a cada 15 dias. Pelo menos agora que meus cabelos não estão mais com tanta química.
E você? Usa alguma ampola para potencializar sua hidratação? Nossos fios só terão benefícios e teremos cabelos muito mais fortes e bonitos.
Por hoje é só. Aguardo você no próximo post e força na peruca!
Fiquem com Deus! 

Siga...

 

My Blog List

Welcome

Venha mergulhar no gigantesco universo feminino. Venha conhecer meu mundo...o mundo da Shepa!

Mundo da Shepa Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez