quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Super Nutrição Caseira


Olá pessoal! Tudo jóia? Espero que sim. Voltei ao cronograma e vou fazer nutrições essa semana. E me lembrei que anos atrás, na pré adolescência, eu usava bastante creme de abacate nos cabelos. Recentemente em posts e vídeos vi várias resenhas dessa nutrição e resolvi voltar a fazer. 




O abacate contém um alto teor de gorduras e para nossos cabelos acaba sendo uma nutrição potente. Resolvi acrescentar azeite e mel para potencializar essa nutrição. Amassei MUITO BEM a metade da metade de um abacate (já que meus cabelos estão curtos) com um pouco de leite (fui colocando no olhometro mesmo), depois acrescentei uma colher de sopa de azeite extra virgem e duas colheres de sopa de mel. Lavei os cabelos só com shampoo. E com eles úmidos, apliquei mecha a mecha. Enluvei e senti meus cabelos absorvendo todo o creme. Coloquei uma sacolinha e por cima coloquei uma toalha. Deixei o máximo que pude (em torno de três horas). Em se tratando de máscara natural, é preciso deixar bastante tempo. Fui retirar. Nesse momento pensei em retirar só com água, mas vi que ficaria ensebado demais. Então retirei usando um poquinho de shampoo hidratante. Em seguida condicionei. Finalizei com leave in. Então, quando secou vi que minhas ondas não se formaram e meu cabelo estava com muito frizz. Estava macio e brilhante, porém leve demais, até meio armado ficou. O resultado foi de hidratação!







 Não gostei. Mas, provavelmente a culpa foi minha. Não devia ter retirado a nutrição com shampoo. Mais pra frente vou fazer novamente essa máscara de abacate. Não posso balançar a cabeça que o cabelo arma! Kkkkk. Acredito que se enxaguar super, hiper, mega bem, vai dar certo. Não vejo a hora de chegar a próxima lavagem para fazer outro tratamento e tirar esse aspecto leve de meus cabelos! Fiquem com Deus e até o próximo post.



0 comentários on "Super Nutrição Caseira"

Postar um comentário

Tire suas dúvidas, dê sugestões, aceito críticas (gentis). Obrigada por comentar e agradeço a visita! Assim que possível retornarei com todo carinho!!!

Siga...

 

My Blog List

Welcome

Venha mergulhar no gigantesco universo feminino. Venha conhecer meu mundo...o mundo da Shepa!

Mundo da Shepa Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez